Instituto oferta cursos online sobre o Cerrado com curta duração

cachoeira-cerrado-goias


Com desconto de 85%, as aulas são acessíveis para todos os públicos que buscam compreender a importância do Sistema Biogeográfico do Cerrado para o Brasil e para o mundo; ao final, o cursista receberá certificado de 30h complementares


Cumpre agora se escrevendo clicando no botão:


O Instituto Altair Sales (IAS), considerando que professores, alunos e universitários têm acesso à internet por smartphone ou notebook, busca por meio de plataformas digitais disponibilizar conteúdos e cursos científicos, técnicos e culturais, tendo como eixo central o Cerrado. Esse conhecimento é inovador e está de posse deste Instituto, mas, agora, será disponibilizado para o público onde, quando e no tempo que quiser.


Embora tenha acesso a material didático, professores e estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior contam com pouca referência e informação de caráter científico e técnico sobre o Cerrado. A proposta do Instituto é apresentar temas complexos de forma simples, no que diz respeito ao Sistema Biogeográfico do Cerrado, sem banalizá-los. Um aspecto interessante destes cursos é utilizar o celular (smartphone) ou notebook como suporte didático para a realização dos cursos também em sala de aula.


Para isso, o Instituto está sistematizando um rico material em quantidade, qualidade e variedade, a partir de estudos desenvolvidos pelo professor Dr. Altair Sales Barbosa, um dos maiores especialistas em Cerrado, reconhecido no mundo todo, e pela equipe de experts do IAS. Nesta proposta, é apresentado uma série com a temática Biogeografia do Cerrado, contendo 20 minicursos com uma duração média de 20 minutos. Nos vídeos serão abordados os seguintes assuntos: Origem do Cerrado, Sistema Biogeográfico do Cerrado e Os Ambientes do Cerrado.

O objetivo é que o cursista, ao final dos minicursos, compreenda a dinâmica das águas que surgem do Cerrado e foram as grandes e as principais bacias hidrográficas do Brasil e da América do Sul, a partir dos aquíferos localizados no subsolo do Cerrado.

Comece estudar agora!

Mais publicações

casa de barro e palha de Francisca

Francisca geraizeira

Lá para as bandas do Tabuleiro do Cotovelo, bem nas cabeceiras do riacho de Tamarana, município de Correntina na Bahia, existia um pequeno rancho coberto

Leia mais »