Relatório Luz aponta retrocesso no desenvolvimento sustentável do país (ODS)

Por Caio Matos
Publicado em 30.06.2022, no site Congresso em Foco
MEIO AMBIENTE


Foi apresentado, nesta quinta-feira (30), o Relatório Luz 2022, documento elaborado pelo Grupo de Trabalho da sociedade civil que analisa a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país. O objetivo é atender aos compromissos da Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).


O relatório foi apresentado em uma audiência pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, por requerimento do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP).


Das 168 metas analisadas pela sociedade civil no relatório, o Brasil teve progresso satisfatório em apenas uma, que equivale a apenas 0,59% dos compromissos necessários para cumprir a Agenda 2030.


O único avanço detectado foi na implementação de medidas para evitar a introdução e reduzir significativamente o impacto de espécies exóticas invasoras em ecossistemas terrestres e aquáticos, e controlar ou erradicar as espécies prioritárias. A meta faz parte do Objetivo Sustentável de número 15, relacionado à proteção da vida terrestre.


Acesse link original: https://bit.ly/3NKzR4j

Mais publicações

casa de barro e palha de Francisca

Francisca geraizeira

Lá para as bandas do Tabuleiro do Cotovelo, bem nas cabeceiras do riacho de Tamarana, município de Correntina na Bahia, existia um pequeno rancho coberto

Leia mais »