Plantadores de Água promove conscientização ambiental em Aparecida

Meio Ambiente 2

Que tal uma manhã repleta de atividades neste próximo sábado, dia 20 de agosto? É isso o que o Instituto Plantadores de Água irá realizar no Parque Lafaiete Campos em Aparecida de Goiânia.

Por Ednair Barros

Sobre o Evento: Uma manhã Pelo Meio Ambiente, com diversos serviços  e atendimentos voltados a cidadania, qualidade de vida e preservação ambiental. O objetivo é incentivar boas práticas de consumo consciente, cuidados com a saúde e sustentabilidade na cidade.

A realização é do Instituto Plantadores de Água em parceria com a Enel Distribuição,, Cartório Bruno Quintiliano, OAB- Goiás, SEST/SENAT, Unifan, ONG Programando o futuro, Bio resíduos, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições e Organizações não Governamentais.

Dentre os serviços oferecidos pelos diversos parceiros estão: troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED, cadastro para tarifa social de energia, coleta de objetos eletrônicos (pilhas, baterias e equipamentos), exame de acuidade visual, medição de glicose, aferição de pressão e atividades de fisioterapia, entrega de mudas nativas e hortaliças, além de educação ambiental.

Teremos também, sarau de música, poesia e roda de conversa.

E para os pequenos, vão ser oferecidas atividades recreativas como: Pula Pula, pintura, Sumô, peteca e elástico. Essas brincadeiras vão afagar sua memória afetiva. Participe!

Uma manhã pelo Meio Ambiente

Acompanhe outros eventos acessando o Blog do IAS.