Plantadores de Água promove conscientização ambiental em Aparecida

Meio Ambiente 2

Que tal uma manhã repleta de atividades neste próximo sábado, dia 20 de agosto? É isso o que o Instituto Plantadores de Água irá realizar no Parque Lafaiete Campos em Aparecida de Goiânia.

Por Ednair Barros

Sobre o Evento: Uma manhã Pelo Meio Ambiente, com diversos serviços  e atendimentos voltados a cidadania, qualidade de vida e preservação ambiental. O objetivo é incentivar boas práticas de consumo consciente, cuidados com a saúde e sustentabilidade na cidade.

A realização é do Instituto Plantadores de Água em parceria com a Enel Distribuição,, Cartório Bruno Quintiliano, OAB- Goiás, SEST/SENAT, Unifan, ONG Programando o futuro, Bio resíduos, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições e Organizações não Governamentais.

Dentre os serviços oferecidos pelos diversos parceiros estão: troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED, cadastro para tarifa social de energia, coleta de objetos eletrônicos (pilhas, baterias e equipamentos), exame de acuidade visual, medição de glicose, aferição de pressão e atividades de fisioterapia, entrega de mudas nativas e hortaliças, além de educação ambiental.

Teremos também, sarau de música, poesia e roda de conversa.

E para os pequenos, vão ser oferecidas atividades recreativas como: Pula Pula, pintura, Sumô, peteca e elástico. Essas brincadeiras vão afagar sua memória afetiva. Participe!

Uma manhã pelo Meio Ambiente

Acompanhe outros eventos acessando o Blog do IAS.

Mais publicações

casa de barro e palha de Francisca

Francisca geraizeira

Lá para as bandas do Tabuleiro do Cotovelo, bem nas cabeceiras do riacho de Tamarana, município de Correntina na Bahia, existia um pequeno rancho coberto

Leia mais »