A tradição vive: 5º episódio da série Almanaque Cultural do Cerrado

A tradição vive - almanaque cultural do cerrado


O Instituto Altair Sales (IAS) vem produzindo a série ‘Almanaque Cultural do Cerrado’. Nesse episódio, A tradição vive, são abordadas algumas das manifestações culturais presentes no nosso sistema biogeográfico.


“A cultura é um fenômeno dinâmico cujos componentes acessórios mudam com o tempo em função de diversas influências e fatores. No entanto, a sua essência vive e sobrevive no cotidiano e na memória este fator é imprescindível para que um povo tenha a sua identidade”, salienta Altair Sales Barbosa, presidente do IAS.


Esse é o quinto episódio titulado como A Tradição Vive da super produção do Instituto. A série é produzida a partir do rico acervo gravado ao longo das últimas duas décadas, que está sendo digitalizado e disponibilizado ao público nas plataformas streaming, nas redes sociais e, principalmente, no site do IAS.

Neste episódio são apresentadas as manifestações artísticas do musico Domá da Conceição, o trabalho das Fiandeiras de Goiânia e grupos de danças tradicionais.


Acompanhe outras produções do Instituto acessando o link: https://iasbrasilbr.org/blog-do-ias/

Mais publicações

casa de barro e palha de Francisca

Francisca geraizeira

Lá para as bandas do Tabuleiro do Cotovelo, bem nas cabeceiras do riacho de Tamarana, município de Correntina na Bahia, existia um pequeno rancho coberto

Leia mais »