IHGG recebe novos membros

IHGG recebe novos membros

IHGG Andrea teixeira


O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) recebeu na manhã desta terça feira, 2 de agosto, novos membros associados, incluindo Andréa Teixeira. Ela também integra o Instituto Altair Sales como membro associada. “Ocuparei como titular a partir desta terça-feira, a cadeira de nº 2, da patrona Nhanhá do Couto, a pioneira do piano em Goiás. Muito honrada e muito obrigada aos titulares do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás que votaram em meu nome”, declarou.

Ao todo foram recebidos 15 novos membros no IHGG. Andréa, uma das novas membras é também flautista, pianista e pesquisador premiada internacionalmente.

No ato de posse, não deixou a parte seu lado musical e junto a Toninho 7 Cordas tocaram alguns clássicos do chorinho. A canção Carinhoso de Pixinguinha foi acompanhada em pé e aplaudida pelo público.

Em palestra, o Vice Reitor da Uni Evangélica acrescentou que os destaques ficaram para a relevância do instituto Histórico, para a valorização da cultura goiana, além de enaltecer projetos que aproximam o público do Instituto.

Para acompanhar eventos e notícias acesse https://iasbrasilbr.org/blog-do-ias/