IHGG recebe novos membros

IHGG Andrea teixeira


O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) recebeu na manhã desta terça feira, 2 de agosto, novos membros associados, incluindo Andréa Teixeira. Ela também integra o Instituto Altair Sales como membro associada. “Ocuparei como titular a partir desta terça-feira, a cadeira de nº 2, da patrona Nhanhá do Couto, a pioneira do piano em Goiás. Muito honrada e muito obrigada aos titulares do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás que votaram em meu nome”, declarou.

Ao todo foram recebidos 15 novos membros no IHGG. Andréa, uma das novas membras é também flautista, pianista e pesquisador premiada internacionalmente.

No ato de posse, não deixou a parte seu lado musical e junto a Toninho 7 Cordas tocaram alguns clássicos do chorinho. A canção Carinhoso de Pixinguinha foi acompanhada em pé e aplaudida pelo público.

Em palestra, o Vice Reitor da Uni Evangélica acrescentou que os destaques ficaram para a relevância do instituto Histórico, para a valorização da cultura goiana, além de enaltecer projetos que aproximam o público do Instituto.

Para acompanhar eventos e notícias acesse https://iasbrasilbr.org/blog-do-ias/

Mais publicações

casa de barro e palha de Francisca

Francisca geraizeira

Lá para as bandas do Tabuleiro do Cotovelo, bem nas cabeceiras do riacho de Tamarana, município de Correntina na Bahia, existia um pequeno rancho coberto

Leia mais »