Professor Altair é homenageado na entrega do troféu Seriema

Troféu Seriema - crea-goias-seriema

A 20ª edição do Crea Goiás de Meio Ambiente premiará profissionais e entidades que preservam o meio ambiente; e neste ano o grande homenageado será o professor Altair

O professor Altair Sales Barbosa, presidente do Instituto Altair Sales, será homenageado na 20ª edição do Troféu Seriema. O evento acontece nesta quarta-feira, 9, às 20 horas, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO).

O Crea Goiás de Meio Ambiente é uma premiação para trabalhos executados por profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais, voltados para a preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente.

Neste ano, além dos premiados, um dos homenageados pelo Crea será o professor Altair Sales Barbosa. Ele é um dos maiores estudiosos e conhecedores do Cerrado, contribuindo com pesquisas e com inúmeros livros lançados sobre o assunto.

Troféu Seriema

Desde 2001, o Crea-GO promove, anualmente, sua premiação reconhecendo e valorizando ações que buscam por soluções sustentáveis, acreditando que as Engenharias, a Agronomia e as Geociências estão em todos os lugares. Em sua 19ª edição, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente ultrapassa as barreiras estaduais e se torna nacional, com novo nome: Troféu Seriema.

Símbolo da premiação desde sua primeira edição, a bela ave da região central do Brasil se destaca por representar a resistência e a força da natureza. O conceito foi traduzido artisticamente e deu forma de traços lisos e harmoniosos à estatueta que se tornou a identidade do prêmio, o Oscar da sustentabilidade, que já reconheceu 164 projetos.

O Troféu Seriema considera que as engenharias são ciências amplamente aplicadas em todas as atividades humanas; e que o desenvolvimento sustentável é aquele que alinha qualidade de vida ao desenvolvimento econômico socialmente justo e ambientalmente correto. Além disso, considera também que a busca por soluções sustentáveis está vinculada ao avanço das Engenharias, da Agronomia e das Geociências.

Mais publicações